Uma escolha consciente
Para obter um preço mais baixo por artigo, a grande maioria das marcas de moda (maioritariamente marcas Fast Fashion) opta pela produção em grandes quantidades. Resultado: muitas das peças acabam por não ser vendidas mesmo em altura de saldos e promoções levando a que algumas peças acabem em aterros sem terem sequer sido usadas uma única vez.
Agravando a situação, esta produção excessiva pode levar à remuneração inadequada a quem confeciona e produz os produtos e à escolha de matérias-primas menos sustentáveis para que as marcas consigam que as peças cheguem ao mais baixo preço ao mercado.
A ArsLenta, posicionando-se como uma marca slow fashion, preocupa-se com todas estas questões (tanto sociais como ambientais) e opta pela produção de pequenas quantidades e por selecionar criteriosamente as matérias-primas que utiliza nos seus artigos, tornando-os assim ainda mais exclusivos.
Opta ainda por criar apenas 2 coleções por ano (Primavera/Verão e Outono/Inverno) não criando micro coleções como é comum nas marcas fast fashion. Evita assim o incentivo ao consumo em excesso e mostra que opta pela qualidade em detrimento da quantidade.
Ao criar uma vertente outlet(disponível tanto na loja física como na loja online) procura garantir que não existe o desperdício comum das marcas fast fashion e assegurar o total escoamento de stocks onde os clientes podem encontrar peças de coleções anteriores a preços reduzidos.
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